Chá de Erva Mate



Quais os benefícios?


Na sua composição a erva mate inclui cafeína, teofilina, teobromina, (estimulantes leves também encontrados em chás verde e preto e no chocolate escuro), minerais e vitaminas é rico em minerais como cobre, manganês, potássio, ferro, zinco, assim como as vitaminas, A B1, B2, C e E, ácido fólico, taninos, tem alta concentração de compostos fenólicos e flavonóides o que lhe dá as propriedades de anti-oxidante, diurético, laxante suave, estimulante e afrodisíaco.


Esta erva medicinal é útil para, combater o colesterol mau (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir a taxa de glicose no sangue (triglicerídos), saciar a fome, estimular a função cerebral, melhorar a circulação sanguínea, facilitar a digestão, limpar a pele e, além disso, também contribui para um sistema cardiovascular e respiratório saudável, ajuda a emagrecer e na prevenção do cancro.


O consumo de erva mate deve ser moderado, como de todos os chás, duas porções por dia no máximo.


Mudanças no estilo de vida são essenciais para melhorar e manter a sua saúde.

  • Faça actividade física regular - procure fazer, pelo menos, 30 minutos de caminhada por dia.

  • Controle o peso - se você está acima do peso, perder apenas 5% a 10% do seu peso já pode fazer uma grande diferença a sua saúde.

  • Escolha gorduras saudáveis - coma salmão, sardinha e atum. Além disso, evite gorduras transformadas/saturada, encontradas em margarinas e alimentos processados.

  • Coma mais fibras - frutas, legumes e alimentos integrais são boas fontes.

  • Evite fumar - o fumo prejudica a circulação sanguínea e todo o processo de nutrição, limpeza e eliminação do sangue e consequantemente, da células de todo o organismo.

  • Beba álcool com moderação - as bebidas alcoólicas são transformadas em açúcar pelo organismo.

42 visualizações

a vida partilhada tem outro sabor

blog

+351 964 616 349

santos.filomena@gmail.com 

 

Consultório junto ao Saldanha na  

Praça Ilha do Faial,14 A - 1000-168 Lisboa

massagem saldanha - shiatsu saldanha - tarot saldanha - reiki saldanha - filomena santos espiral

 Copyright ©  2016

* a terapeuta escreve sem considerar o acordo ortográfico