Medicina Vibracional


No mundo da medicina holística, a doença é causada não apenas por germes, químicos e traumas físicos, mas também por disfunções crónicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros.

O caminho vibracional não utiliza bisturis e medicamentos de laboratório para tratar os sintomas, mas sim, diferentes formas de trabalhar a energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente. De facto não há doenças. Há doentes.

Existe uma relação entre as tensões na consciência e os sintomas no corpo. Cada pessoa tem sentimentos únicos que se não forem verbalizados e transformados serão causadores de sintomas no corpo.

Este novo paradigma (modelo holístico) encontra as suas bases científicas na visão de mundo da nova física desenvolvida ao longo do século passado, a física quântica.

Amit Goswami, físico quântico reconhecido internacionalmente, usa o termo Médico Quântico para o médico que traz para sua prática clínica e terapêutica a mensagem da física quântica.

O paradigma holístico reúne o modelo Ocidental dito cartesiano-newtoniano que se caracteriza por ser fragmentador e reducionista e analítico, com o modelo Oriental que trata a pessoa como um organismo total unificado que tem por base a filosofia taoista e vedanta mais sintético.

Importa entender que os dois modelos não são opostos, antagónicos ou alternativos mas sim complementares.

#Medicinavibracional #Holístico

3 visualizações

a vida partilhada tem outro sabor

blog

+351 964 616 349

santos.filomena@gmail.com 

 

Consultório junto ao Saldanha na  

Praça Ilha do Faial,14 A - 1000-168 Lisboa

massagem saldanha - shiatsu saldanha - tarot saldanha - reiki saldanha - filomena santos espiral

 Copyright ©  2016

* a terapeuta escreve sem considerar o acordo ortográfico